O artista norte-americano Steve Powers e uma equipe de grafiteiros escrevem sobre o amor e a vida utilizando as cores e as tipografias dos anúncios comerciais. O projeto nasceu de uma experiência realizada na cidade de Filadélfia com o objetivo de revitalizar uma área degradada através da linguagem da pintura mural. Com uma trajetória artística iniciada na prática do grafite, com publicações sobre o assunto, Steve caminha também pela área da ilustração em seu estúdio em Nova Iorque. O deslocamento proposto pelo artista discute como as relações afetivas podem estar estampadas no corpo da cidade a partir da estética da linguagem comercial.
Com: Steve Powers , Dan Murphy, Michael Levy, Aindriais Dolan e artistas brasileiros convidados. (Steve Powers convidou o fotógrafo Flavio Samelo para produzir algumas imagens da região para serem reproduzidas no mural)
Todos os nomes escritos no mural, são de pessoas que moram nas ruas envolta do SESC e que contribuem para a manter a história do bairro de algum forma.
Tapumes da futura unidade Bom Retiro
Al. Cleveland e Al. Nothman
Livre.
Fotos: Flavio Samelo
0 comentários:
Postar um comentário