Dá só uma olhada em como uma simples toalha de praia pode se transformar numa criativa ação promocional para uma marca. Abaixo temos quatro exemplos, clique nas imagens para ampliá-las:
Já ouviu falar da série Weekend Murder? Na verdade, eu também não, mas essa série que passa no Reino Unido pelo canal TV Prime teve um aumento na audiência de 258% depois que publicitários criativos resolveram distribuir pelas praias toalhas vermelho-sangue. Dá só uma olhada:
As propagandas incentivando o uso do protetor solar não te afetam?! Quem sabe uma publicidade mais impactante não surte o efeito desejado?? Tipo uma toalha preta em formato de caixão te alertando para os males da exposição ao sol? A ONG Friends of Cancer Patients comprou essa idéia.
Você também pode parar de pedir que pessoas olhem os seus pertences na praia enquanto vai tomar um banho de mar. A empresa holandesa de seguros FBTO desenvolveu uma toalha em que um lado é branco e o outro parece a areia da praia, daí é só o caso de virar a toalha e deixá-la confundir-se com a areia da praia.
Já a Playboy resolveu transformar as banhistas das praias em potenciais capas para a próxima edição da revista. Em busca de uma garota para um novo ensaio, foram distribuídas toalhas de praia que imitavam a capa da revista incentivando e encorajando as mulheres presentes a aderirem à idéia.
Fonte: Promoview
Leia Mais!