Use a sua influência!!



Poderia muito bem se passar por um flashmob improvisado num Jardim de Infância, mas se trata da nova campanha da Samsung para promover o Samgung Galaxy 580. Com o slogan "Use your influence" o vídeo conta com a presença 'influente' de uma garotinha muito simpática que é capaz de colocar todos para dançarem junto com ela (sim, eles também imitam os tombos e tropeços da menina).
A criação é da The Viral Factory.
Leia Mais!

Você atiraria num urso?


A primeira vista você poderia imaginar um vídeo violento, incitando a caça aos ursos, mas não é nada disso! A ação veiculada no youtube pela marca Tipp-Ex propõe ao internauta que este mude o rumo da história a seu critério, utilizando-se de um corretivo. Isso mesmo!
As situações vão se alternando a depender da criatividade (e paciência) do internauta em modificar as palavras no título do vídeo. Vale lembrar que as ações são todas em inglês, sendo 42 no total.
Sem paciência para testar o seu inglês? Aqui vão algumas... kiss, hugs, eats, rock, drug...
Leia Mais!

O que é Marketing Viral?

Lembram do vídeo dos bebês fazendo manobras de patins enquanto dançavam? Do vídeo da garota normal que se transformava em modelo através do photoshop? Ou até mesmo do famoso “use filtro solar”, bastante difundido na internet no início da década?

Você talvez nunca tivesse ouvido falar sobre a marca de água Evian se aquele comercial dos bebezinhos não tivesse aparecido na sua caixa de e-mail ou acharia que se tratava realmente de uma super modelo a garota comum da propaganda estadunidense da Dove... ou seria forçado a se contentar com a versão do Pedro Bial para a ação da DM9DBB, ‘wear sunscreen’, se não fosse o marketing viral.

O marketing viral é uma categoria dentro do marketing caracterizada pela utilização de outras mídias como forma de atrair público. Se antes os comerciais limitavam-se aos meios de comunicação tradicionais, atualmente estes contam com a internet como forma de difundirem a marca de forma mais rápida e ganharem notoriedade entre o público consumidor, funcionando como uma espécie de vírus, uma epidemia.

O anúncio, uma vez lançado na internet, atrai um público suscetível que ajudará na divulgação, mesmo que de forma despretensiosa. É aquela velha história do vídeo que você achou interessante e resolveu compartilhar com os seus amigos, que também acharam interessante e partilharam com outros amigos. Tem idéia de quantas marcas você ajudou a promover com o advento da Web 2.0?

Veja aqui o Top 10 dos melhores vídeos de marketing viral Leia Mais!